
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ARRUDA, WALBER DIAS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-08T03:52:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-08T03:52:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740304 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Today is characterized by complex human, social and economic relations, by the dynamism, competitiveness and fluidity of markets and by increasing technological advances. Companies need to improve their ability to adapt in order to offer products and services to increasingly diverse and demanding customers, as well as improve their management practices to obtain competitive advantages. Consistently knowing what they do, understanding the importance of employees, considering the need to develop internal institutional capabilities and develop strategies that allow them to meet their needs is an essential condition for organizations. In this context, competency-based management presents itself as a highly valuable instrument for companies to develop and combine knowledge, skills and attitudes (at a human/professional level and at an organizational level) in order to enable the achievement of their objectives. Through bibliographical research, comprising sources between the years 2001 and 2019, this work presents concepts and reflections on the current scenario of companies' operations, skills, management by skills, mapping of skills and the benefits that can be achieved through the appropriate use of competency management, which can effectively contribute to achieving organizational success. Finally, the importance of commitment and continuous institutional effort is highlighted so that competency-based management fulfills its purpose. | - |
| Idioma: dc.language.iso | en | - |
| Palavras-chave: dc.subject | MANAGEMENT | - |
| Título: dc.title | MANAGEMENT BY COMPETENCES AND ITS RELEVANCE FOR ORGANIZATIONAL IMPROVEMENT (Atena Editora) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: