Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Nilda Masciel Neiva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Sergio Bitencourt Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-07T15:40:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-07T15:40:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://ampllaeditora.com.br/books/2023/11/InvestigacoesFormacaoProfessores.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | InvestigacoesFormacaoProfessores | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740271 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A coletânea “Investigações na formação de professores: inferindo conexões e realizando aprendizagens em Ciências e Biologia” contempla resultados de pesquisas qualiquantitativa desenvolvidas por integrantes e egressos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em parceria com professores do Curso de Pedagogia da UFPI e do IFMA e egressos do curso de Psicologia da Faculdade Ari de Sá (FAS). Trata-se da apresentação de estudos desenvolvidos na formação inicial de professores, abrange o ensino de Ciências e Biologia nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, dificuldades de aprendizagem na área em questão, discussões sobre questões de gênero na formação de professores, práticas de ensino, reprovação no ensino superior, a produção da aula de Ciências e de matérias didáticos no Estágio Supervisionado, bem como concepções de aprendizagem pós-pandemia da COVID19. Nesse contexto, considerando a necessidade de inserção de novas práticas aos espaços formativos para aprendizagens em Ciências e Biologia, as pesquisas aqui postas ajudam a refletir sobre a realidade onde estamos inseridos na busca incessante por transformações que elevem a qualidade do ensino ofertado na Educação Básica e no Ensino Superior. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.702 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt_BR |
Título: dc.title | Investigações na formação de professores: inferindo conexões e realizando aprendizagens em Ciências e Biologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons