Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | IPOLITO, LUIZ FRANCISCO DE PAULA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PALHARES, TAIS HELENA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-07T02:32:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-07T02:32:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740257 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article aims to present some points based on Paulo Freire's concept of the education professional and Carlos Kater's in the context of musical education in social projects. As a common point identified in their visions, we see the difficulty for music educators to carry out teaching practices that are relevant and transformative not only for those who learn but for those who teach. The emphasis given in this text brings some provocations and questions to professionals who are in the job market in social projects whose purpose is teaching music. We finish without the pretext of reaching a conclusion, but bringing some care and thoughts to the musical practices in these places. Another relevant point is the fact that an educator with old or even careless practices can create a traumatic process that is not welcoming to students in this learning environment. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Musical education | pt_BR |
Título: dc.title | Musical Teaching and Practices in Social Projects (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ensino-e-praticas-musicais-em-projetos-sociais.pdf | 577.51 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740257/1/ensino-e-praticas-musicais-em-projetos-sociais.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: