Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Ronaldo Matheus Castro da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Cinthia Cunha Maradei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINHEIRO, Carlos Aberto de Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-06T08:31:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-06T08:31:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Desenvolvendo uma calculadora de permutações simples no App Inventor 2 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740230 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No mundo atual, as tecnologias em sala de aula passaram a desempenhar um papel crucial no processo educativo, permitindo que os educadores inovem e diversifiquem as suas abordagens fugindo do modelo tradicional ainda muito vigente na educação. Em uma era de nativos digitais, as tecnologias devem ser vistas como aliadas do professor; como ferramentas capazes de despertar a curiosidade do aluno e estimular seu pensamento crítico tornando assim o processo de ensino-aprendizagem cada vez mais significativo para o aluno. Diante desse aspecto, a Base Nacional Comum Curricular tratou de incorporar em seu currículo o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso responsável das tecnologias em sala de aula. Nesse sentido, desenvolvemos este trabalho como parte da disciplina “Tecnologia de Informática no Ensino de Matemática” do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEM) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) sob orientação dos professores Dr. Fábio José da Costa Alves e Dra. Cinthia Cunha Maradei Pereira. Este livro tem como objetivo auxiliar você – professor da educação básica – para que trabalhe conceitos de análise combinatória de modo a envolver os alunos em sua aula. Além disso, possibilitará que os próprios alunos adquiram conhecimento acerca da construção de aplicativos desde o acesso à plataforma até a disponibilização do aplicativo no celular. Ao longo deste livro, você conhecerá um pouco sobre a plataforma MIT – App Inventor 2, seu ambiente de criação, como se cadastrar na plataforma e como funcionam alguns comandos para a criação dos algoritmos durante o desenvolvimento da nossa calculadora de permutações. Aos professores e estudantes, com a combinação poderosa das tecnologias e da matemática, podemos construir um futuro repleto de inovação e possibilidades infinitas. Atenciosamente | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 776 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Uso de Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | App Inventor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Combinatória | pt_BR |
Título: dc.title | Desenvolvendo uma calculadora de permutações simples no App Inventor 2 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro Ronaldo Matheus.pdf | 775,25 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/740230/1/Livro Ronaldo Matheus.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: