Desenvolvendo uma calculadora de permutações simples no App Inventor 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, Ronaldo Matheus Castro da-
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Fábio José da Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Cinthia Cunha Maradei-
Autor(es): dc.contributor.authorPINHEIRO, Carlos Aberto de Miranda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-06T08:31:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-06T08:31:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-06-
identificador: dc.identifier.otherDesenvolvendo uma calculadora de permutações simples no App Inventor 2pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740230-
Resumo: dc.description.abstractNo mundo atual, as tecnologias em sala de aula passaram a desempenhar um papel crucial no processo educativo, permitindo que os educadores inovem e diversifiquem as suas abordagens fugindo do modelo tradicional ainda muito vigente na educação. Em uma era de nativos digitais, as tecnologias devem ser vistas como aliadas do professor; como ferramentas capazes de despertar a curiosidade do aluno e estimular seu pensamento crítico tornando assim o processo de ensino-aprendizagem cada vez mais significativo para o aluno. Diante desse aspecto, a Base Nacional Comum Curricular tratou de incorporar em seu currículo o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso responsável das tecnologias em sala de aula. Nesse sentido, desenvolvemos este trabalho como parte da disciplina “Tecnologia de Informática no Ensino de Matemática” do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEM) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) sob orientação dos professores Dr. Fábio José da Costa Alves e Dra. Cinthia Cunha Maradei Pereira. Este livro tem como objetivo auxiliar você – professor da educação básica – para que trabalhe conceitos de análise combinatória de modo a envolver os alunos em sua aula. Além disso, possibilitará que os próprios alunos adquiram conhecimento acerca da construção de aplicativos desde o acesso à plataforma até a disponibilização do aplicativo no celular. Ao longo deste livro, você conhecerá um pouco sobre a plataforma MIT – App Inventor 2, seu ambiente de criação, como se cadastrar na plataforma e como funcionam alguns comandos para a criação dos algoritmos durante o desenvolvimento da nossa calculadora de permutações. Aos professores e estudantes, com a combinação poderosa das tecnologias e da matemática, podemos construir um futuro repleto de inovação e possibilidades infinitas. Atenciosamentept_BR
Tamanho: dc.format.extent776pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectUso de Tecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectApp Inventorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Combinatóriapt_BR
Título: dc.titleDesenvolvendo uma calculadora de permutações simples no App Inventor 2pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Ensino de Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais