A UTILIZAÇÃO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilhapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Jonatan Jean Silveira da-
Autor(es): dc.contributor.authorPaniz, Catiane Mazocco-
Autor(es): dc.contributor.authorRamos, Maria Rosângela Silveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-12-01T19:15:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-12-01T19:15:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.canva.com/design/DAFtDmdqCII/7yGd4rVcJe1UYx1E86XmYw/edit?utm_content=DAFtDmdqCII&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740161-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é fruto dos resultados e discussões provenientes da pesquisa “Estratégias educativas em saúde no Instituto Federal Farroupilha: desafios e possibilidades a partir do ensino médio integrado” e tem como objetivo: propor uma estratégia metodológica para auxiliar nas abordagens de educação em saúde, de forma transversal, interdisciplinar e intersetorial, no contexto do ensino médio integrado do IFFar. Para tal, este produto, um guia didático, ancora-se na metodologia dos três momentos pedagógicos, estruturados a partir da: problematização inicial, da organização do conhecimento e da aplicação do conhecimento. Julga-se adequada a utilização desta metodologia, tanto pelo seu potencial didático pedagógico, quanto pelas suas possibilidades abrangentes de utilização, passível de associação a diferentes cenários, áreas do saber e profissionais, o que elucida a capacidade de tal metodologia de transcender os espaços e os profissionais tipificados à prática do ensino. Com as proposições deste guia didático, espera-se contribuir para a reflexão e estruturação de planejamentos que contemplem a educação em saúde a partir de um contexto interdisciplinar e intersetorial, de maneira que haja viabilidade na sua abordagem transversal, de forma que isso ancore-se, bem como fortaleça as premissas do Ensino Integrado e da formação integral.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPalavras-chave: Educação em Saúde; Ensino Médio Integrado; Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica.pt_BR
Título: dc.titleA UTILIZAÇÃO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons