Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jonatan Jean Silveira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paniz, Catiane Mazocco | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Maria Rosângela Silveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-12-01T19:15:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-12-01T19:15:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.canva.com/design/DAFtDmdqCII/7yGd4rVcJe1UYx1E86XmYw/edit?utm_content=DAFtDmdqCII&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740161 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é fruto dos resultados e discussões provenientes da pesquisa “Estratégias educativas em saúde no Instituto Federal Farroupilha: desafios e possibilidades a partir do ensino médio integrado” e tem como objetivo: propor uma estratégia metodológica para auxiliar nas abordagens de educação em saúde, de forma transversal, interdisciplinar e intersetorial, no contexto do ensino médio integrado do IFFar. Para tal, este produto, um guia didático, ancora-se na metodologia dos três momentos pedagógicos, estruturados a partir da: problematização inicial, da organização do conhecimento e da aplicação do conhecimento. Julga-se adequada a utilização desta metodologia, tanto pelo seu potencial didático pedagógico, quanto pelas suas possibilidades abrangentes de utilização, passível de associação a diferentes cenários, áreas do saber e profissionais, o que elucida a capacidade de tal metodologia de transcender os espaços e os profissionais tipificados à prática do ensino. Com as proposições deste guia didático, espera-se contribuir para a reflexão e estruturação de planejamentos que contemplem a educação em saúde a partir de um contexto interdisciplinar e intersetorial, de maneira que haja viabilidade na sua abordagem transversal, de forma que isso ancore-se, bem como fortaleça as premissas do Ensino Integrado e da formação integral. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Palavras-chave: Educação em Saúde; Ensino Médio Integrado; Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica. | pt_BR |
Título: dc.title | A UTILIZAÇÃO DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons