METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO MÉTODO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES SOBRE A PRÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Centro Oestept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Carlos Roberto-
Autor(es): dc.contributor.authorRamos, Rafaeli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-11-29T00:34:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-11-29T00:34:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-16-
identificador: dc.identifier.otherMETODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO MÉTODO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES SOBRE A PRÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740064-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book é uma proposta pedagógica para o ensino de Matemática. Apresenta-se a metodologia da Resolução de Problemas e a Sala de Aula Invertida como possibilidade metodológica para as aulas de Matemática. O desenvolvimento deste e-book tiveram como motivação as preocupações com o ensino e aprendizagem da matemática, pois a maioria dos docentes ainda possuem fortes parâmetros no ensino tradicional. O objetivo também é oferecer contribuições teóricas e práticas para professores da Educação Básica que pretendem replicar essa proposta em sua turma. É mostrar que a implementação dessa metodologia torna os estudantes ativos e protagonistas do próprio conhecimento, professores mediadores e organizadores e o conteúdo matemático contextualizado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,4Mpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSala de Aula Invertidapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e Aprendizagem de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectResolução de Problemaspt_BR
Título: dc.titleMETODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA AO MÉTODO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES SOBRE A PRÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação de Professorespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFormação de Professorespt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons