POR QUE LER PODE SER TÃO DIFÍCIL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESPAR - Universidade Estadual do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorALDA, ÉRICA JAMAL DA SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorHummel, Eromi Izabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-11-28T12:44:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-11-28T12:44:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-20-
identificador: dc.identifier.otherALDA, Érica Jamal da Silva. Produto_Educacional (2)-1pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/740034-
Resumo: dc.description.abstractA pesquisa se propôs a identificar a compreensão dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) a respeito do estresse visual a fim de nortear a elaboração de um material educativo que promova conhecimentos aos professores do município de Londrina-Paraná, acerca da temática. A presente pesquisa foi realizada em três etapas: 1) Levantamento bibliográfico com o intuito de definir as características do estresse visual; 2) Identificação do conhecimento a respeito do tema por meio de questionário enviado aos professores que atuam em sala de Recursos professores do município de Londrina-Paraná; 3) Produção de um E-Book com conteúdos de informação sobre o estresse visual (síndrome de Irlen), o material contém instruções para uma possível identificação e orientações sobre a intervenção com esses alunos. Para responder aos objetivos da pesquisa adotou-se a pesquisa bibliográfica, de campo com caráter descritivo. Para o desenvolvimento do material foi relevante a contribuição dos professores das salas de recursos multifuncionais. Esse material tem por objetivo apoiar o trabalho pedagógico, permitindo que o professor especializado e o professor de sala de aula comum, por meio do ensino colaborativo, realizem os encaminhamentos e as intervenções necessárias para o aluno que apresenta os sintomas e características do estresse visual.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,85MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLeiturapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDislexiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdistúrbios da visãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação docentept_BR
Título: dc.titlePOR QUE LER PODE SER TÃO DIFÍCILpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFEI - Programa de Mestrado Profissional e Educação Inclusivapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRecurso educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFEI


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons