Etnomatemática nas relações entre ensino da matemática e as vivências ribeirinhas no SOME em Abaetetuba, Pará

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, José do Socorro dos Santos da-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Osvaldo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-11-26T15:27:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-11-26T15:27:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739983-
Resumo: dc.description.abstractApresenta e discute atividades escolhidas para trabalhar as relações entre matemática escolar e as práticas culturais que fazem parte do contexto das escolas atendidas pelo Sistema Modular de Ensino – SOME e do cotidiano dos ribeirinho de Abaetetuba - Pará. Centrando ações didáticas na composição de exercícios e problemas que abordam o uso do miritizeiro, planta nativa, da qual são extraídos vários materiais usados para confeccionar artefatos didáticos.-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMiriti-
Palavras-chave: dc.subjectAmazônia-
Título: dc.titleEtnomatemática nas relações entre ensino da matemática e as vivências ribeirinhas no SOME em Abaetetuba, Pará-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons