
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, FERNANDA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MACEDO, ANA PAULA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-24T14:23:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-24T14:23:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-21 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739959 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The management model implemented in Portugal, with Decree-Law number: 75/2008 of April 22, highlights the school director. The case study now presented aims to present some data regarding the leadership styles of a director, within the scope of this management model. The content analysis of the interviews allows us to point out the existence of a congregation of actions and logic, underlying his leadership, which we call multifaceted leadership, supported by three different types of leadership: antagonistic/demanding, business/managerial and democratic. Despite these three types, it becomes relevant within this management model to identify democratic leadership. It therefore appears that in action this director does not completely break with the previous model, the model of democratic management. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Management | pt_BR |
| Título: dc.title | Multifaceted leadership of a school principal: a case study¹ (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: