
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | KITAEVA, OKSANA ALEKSANDROVNA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CUNHA, JULIANA DUARTE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-16T10:02:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-16T10:02:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739751 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Memes have become an intrinsic part of digital culture. They impact the lives of young people around the world every day. However, the potential of memes for critical literacy education remains unexplored. This article discusses the possibility of using memes in the English as a foreign language (EFL) classroom to support the teaching of critical literacy through literary texts. It reviews the existing research literature in order to identify and analyze the features of memes that might promote critical literacy. An analysis of the identified features shows that multimodality, intertextuality and the participatory nature of memes are the features that might support teaching critical literacy through literary texts. However, the success of using memes for critical literacy education will depend on teachers’ perception of their own role in the classroom. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Memes | pt_BR |
| Título: dc.title | MEMES AS POTENTIAL RESOURCES FOR SUPPORTING CRITICAL LITERACY TEACHING THROUGH LITERARY TEXTS IN THE EFL CLASSROOM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: