Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Centro Oeste | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Carlos Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Taís de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-15T19:40:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-15T19:40:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | PEER INSTRUCTION (INSTRUÇÃO ENTRE PARES): UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739746 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é uma proposta pedagógica para a implementação da Metodologia Peer Instruction ou Instrução entre Pares, para as disciplinas da Educação Básica. É parte integrante da Dissertação de Mestrado intitulada: Peer Instruction (Instrução entre Pares): uma proposta metodológica para o ensino e aprendizagem na Educação Básica, desenvolvida no curso de Mestrado Profissional do Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Estadual do Centro - Oeste, Unicentro. Iremos conceituar a metodologia, apresentando as etapas detalhadas de sua aplicação, inclusive com um exemplo de atividade desenvolvida em uma turma do ensino médio. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9,5M | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia Ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Peer Instruction (Instrução entre Pares) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | PEER INSTRUCTION (INSTRUÇÃO ENTRE PARES): UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação de Professores | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Formação de Professores | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons