Bya: um diálogo com os nativos digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, Mateus Além Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorRODRIGUES, ELI VAGNER FRANCISCO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-11-10T20:58:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-11-10T20:58:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-22-
identificador: dc.identifier.otherProdutopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739657-
Resumo: dc.description.abstractA referida novela foi organizada em formato de ebook elaborado na plataforma Book Creator, e conta com cinco personagens principais que dialogam entre si. O diálogo entre os personagens algumas vezes acontece de maneira ética, mas em determinados momentos esse diálogo toma rumos diferentes, é quando alguns personagens faltam com o devido respeito e são até mesmo preconceituosos com o colega. Durante as discussões, são disponibilizados vídeos e textos que demonstram como os diálogos acontecem entre os personagens. Além disso, a novela apresenta diálogos e comportamentos que acontecem nas redes sociais, como WhatsApp, Messenger, Instagram e Tik Tok. Essa novela filosófica é digital e interativa e terá como público-alvo os alunos do 6º ano “A” e “B” do Ensino Fundamental de uma escola municipal localizada na zona urbana de um município no estado do Maranhão-MA. A novela tem 68 páginas que buscam analisar as formas de dialogar e investigar filosoficamente sobre os diversos problemas éticos de maneira ética. Ela busca contribuir, nos contextos em que for aplicada, para a transformação do perfil do cidadão, transformando-o em um novo sujeito. Assim, o produto educacional deste estudo busca ser capaz de influenciar no processo de ensino e aprendizagem por meio do diálogo assim como da investigação no ambiente escolar, fomentando, no aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, a curiosidade e o estímulo sem perder a postura ética. A partir disso, o ensino e aprendizagem segue por trilhas não-tradicionais, pautadas pelo diálogo e pela investigação de temas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent257 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectByapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInvestigação éticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDiálogopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNativos digitaispt_BR
Título: dc.titleBya: um diálogo com os nativos digitaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFilosofia - Anos Finais do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
Produto.pdf257,74 kBAdobe PDF/bitstream/capes/739657/2/Produto.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons