Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SIQUEIRA, RENATA ROSSI FIORIM | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COLELLO, SILVIA M. GASPARIAN | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-09T14:19:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-09T14:19:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739610 | - |
Resumo: dc.description.abstract | With the objective of studying pedagogical practices in classes from the 1st to the 3rd year of Elementary School, the research starts from the observation of six classes of the Literacy Cycle in a public school in the state of São Paulo in two moments (2015 and 2016) to carry out a survey of work proposals in teaching the Portuguese Language in different axes of approach: nature of activities and nature of demands made on students. The conclusions of the study point to the predominance of notational activities, in which the object and reason for writing prevail to the detriment of the definition of interlocutors. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | pt_BR |
Título: dc.title | TEACHING PRACTICES IN THE LITERACY CYCLE: The focus on notational activities (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: