Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | ASOTO, ANA LUZ RAMOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, IRIS KENTYA GÓMEZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-08T16:54:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-08T16:54:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739581 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The central objective of this research was to identify whether the students of the B.E.C.A. They used their socio-emotional skills to identify their influence on their academic performance. Knowing that emotions are present in the life of human beings, it is impossible to live without them since they are responsible for the internal balance of the person. The emotional strengths and weaknesses of the students were identified through questionnaires and interviews. This way, the action research tools were put into practice, as well as the qualitative instruments, aspects that are essential in the development of an investigation. Likewise, the postulates of psychologists, educators and doctors that provide the theoretical support for this work are explained. It is worth mentioning that these authors, as well as their contributions, were studied during the course of the master's degree. We consider that the objectives of this research were achieved, since the needs of young people could be identified, this way psychological support can be planned and provided. The results obtained during this research are announced, which are disturbing, since the students lack adequate emotional intelligence. It is very difficult for them to recognize and express their emotions not only at school but at home as well. This has a strong impact on their academic performance because by not having an emotional balance their overall state is affected. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | socioemotional | pt_BR |
Título: dc.title | THE DEVELOPMENT OF SOCIO-EMOTIONAL SKILLS IN THE STUDENTS OF THE ECONOMIC-ADMINISTRATIVE SPECIALTY OF THE HIGH SCHOOL SPECIALIZED IN ACCOUNTING AND ADMINISTRATION OF THE UABJO (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
el-desarrollo-de-habilidade.pdf | 1.13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739581/1/el-desarrollo-de-habilidade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: