
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, ADRIANE WENTZ HAMMARSTRON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | WETH, INGELBURG MARIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-08T16:35:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-08T16:35:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739577 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article presents the synthesis of a project developed in first-year high school classes by teachers of the Mathematics subject linked to the Physical Education subject, which aims to demonstrate that interdisciplinarity in the teaching-learning process in Mathematics favors assimilation and contextualization of the concepts studied. Throughout the project's application period, we sought to rescue the interdisciplinarity proposal from the resumption and expansion of concepts through the use of data collected during the development of activities provided in the Physical Education discipline. As a result, it became visible that the exchange of information and ideas between teachers and students provided significant learning within the context studied and possible re-application in other contexts. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | pt_BR |
| Título: dc.title | MEANINGFUL MATHEMATICS LEARNING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| aprendizagem-significativa-de-matematica.pdf | 571.68 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739577/1/aprendizagem-significativa-de-matematica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: