
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | REVELLES, CILENE MARIA EBENESER CAVALCANTI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-08T16:17:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-08T16:17:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739576 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article was prepared based on the analysis of published literature on how our memory is processed and how brain stimuli using it, in an effective way, it can collaborate with learning. The interview with Professor Adriana Carrijo, published in ``Revista Desassossegos``, endorsed this article. Neuroaffective interventions can help activate memory and support the stimulation of executive functions for individuals to learn. Our article also describes the neuroscience explanation and its neurobiological basis for learning. And, like reading and writing deficits, they can be alleviated, or even overcome, with neuroaffectivity (a process that stores/activates memories based on affectivity). The responsibility for teaching reading and writing lies with the school, all subjects must be involved. And, on the other hand, each of them needs to develop the particularities of reading and writing belonging to the areas of knowledge. It is up to the teacher to promote experiences that contribute to the formation of readers capable of effectively using executive functions. To this end, the film Monstro Inc. (2001) was used as an example, to introduce the concepts, as well as to address the feeling of fear. And, to continue the didactic sequence, we propose reading, writing and artistic creation activities that speak to animation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
| Título: dc.title | THE IMPORTANCE OF NEUROAFFECTIVITY WHEN GOING BACK TO SCHOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| a-importancia-da-neuroafetividade-na-volta-as-aulas.pdf | 669,91 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739576/1/a-importancia-da-neuroafetividade-na-volta-as-aulas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: