
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MOURA, ISABEL MARIA DOS SANTOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-08T17:08:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-08T17:08:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739545 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The “Ler com (c)Alma” (``To read with the soul``) project was developed by the Municipal Library of Baião, reaching different audiences – school community, seniors and the general public – but with common objectives in relation to both: promoting books and reading, creating new readers and consolidating existing reading habits, promoting the municipal library's collection, working on children's self-esteem through children's literature, as well as helping children identify their emotions to better know how to deal with them, recognizing and valuing the therapeutic dimension of the book, as well as providing feelings of inner peace, tranquility and lightness, making the library a space of refuge that allows you to overcome the stress and worries of everyday life, highlighting the role of the library as a space for silence, reading and reflection. This project ended up being, in fact, a set of bibliotherapeutic sessions, during which we were able to understand the impact of the book, its characters and stories on the self-knowledge and management of emotions of the participants, who at the end of the project ended up witnessing that the various sessions contributed to their psychological well-being, emotional expression in mourning and a sense of belonging, among other positive impacts. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | bibliotherapy | pt_BR |
| Título: dc.title | ``Ler com a alma`` (``To read with the soul``): the book as a bibliotherapeutic tool (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ler-com-c-alma-o-livro-como-ferramenta-biblioterapeutica.pdf | 575,79 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739545/1/ler-com-c-alma-o-livro-como-ferramenta-biblioterapeutica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: