Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Centro-Oeste | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Liane Maria da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Veronez, Michele | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-08T03:19:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-08T03:19:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Modelagem Matemática: possibilidades para a sala de aula. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739534 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A partir do interesse de discutir acerca da Modelagem Matemática a partir de triângulos epistemológicos que consideram os signos produzidos/manifestos por alunos ao longo do desenvolvimento de atividades de modelagem matemática, construímos triângulos epistemológicos de três atividades de modelagem matemática desenvolvidas por alunos de um 4° ano de um curso de licenciatura em Matemática de uma universidade pública do estado do Paraná, na disciplina de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática. Na dissertação não se tinha como preocupação discutir sobre a viabilidade e potencialidade da implementação de atividades de modelagem matemática na Educação Básica, tampouco, se os conceitos matemáticos emergentes nessas atividades faziam parte do rol de conteúdos indicados nos documentos oficiais que a regem. Contudo, esse olhar foi dado pelas autoras na produção desse produto educacional, que se configura um material de apoio pedagógico. O que fazemos, portanto, neste material de apoio pedagógico é refinar e enriquecer as atividades de modelagem matemática discutidas no texto da dissertação, destacando que tais atividades podem servir de inspiração para o professor da Educação Básica que desejar implementar a Modelagem Matemática em suas aulas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 815 kB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Modelagem Matemática: possibilidades para a sala de aula | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional - Versão final.pdf | 815 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739534/2/Produto educacional - Versão final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons