Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, André Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Fábio José da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, Cinthia Cunha Maradei | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, Acylena Coelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-06T21:53:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-06T21:53:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Função afim utilizando Scratch: um guia para professores de Ensino Médio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739508 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A busca por novos métodos de ensino não é algo recente, pois desde os século XIX surgiu a preocupação com o ensino aprendizagem de Matemática dentro da sala de aula e pesquisadores voltaram seu foco a entender e explicar fenômenos que aconteciam durante esse processo entre professor e aluno. Entretanto, tais problemas persistem até os dias atuais e ainda se faz necessário que o professor busque formas de tornar o ensino mais efetivo do que o método tradicional. Diante disto, este guia é fruto do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da Universidade do Estado do Pará na disciplina "Tecnologias de Informática Aplicadas ao Ensino de Matemática" e tem como intuito instrumentalizar o ensino de função afim e apresentar algumas atividade alternativas fazendo uso de Matemática e tecnologia, este livro faz uso da plataforma Scratch, visando não somente o ensino de Função Afim mas também desenvolvimento do pensamento e habilidade computacional. O Scratch foi criado em 2007 pelo Media Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é uma linguagem de programação em blocos e ele permite criar jogos, animações e diversas histórias interativas e visa ensinar a lógica da programação para crianças e adolescentes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3972 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de função | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Scratch | pt_BR |
Título: dc.title | Função afim utilizando Scratch: um guia para professores de Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro André Mendes.pdf | 3,97 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739508/1/Livro André Mendes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: