
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VARGAS, JUAN CARLOS ARAYA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARMIJO, VALENTINA GAJARDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RIQUELME, JUAN ERNESTO CAMPOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-03T18:53:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-03T18:53:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739465 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En este artículo se reportan los resultados del proyecto de innovación educativa “Aprendizaje de la Ciencia en un contexto cotidiano”, en el que se enfrenta la problemática de la percepción de la ciencia en estudiantes de ciencias de la Salud, a través de experimentos innovadores que ponen la ciencia en un contexto cotidiano para el estudiante. Los datos iniciales, indican que la incorporación de actividades con productos cotidianos aumenta el interés y mejora la percepción de los estudiantes por las ciencias quienes reconocen la integración de diversas disciplinas en este tipo de prácticas. Adicionalmente, se reporta la transferencia de estos resultados a una asignatura formal del plan de estudios de la carrera de nutrición y dietética de una universidad chilena. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enseñanza | pt_BR |
| Título: dc.title | Teaching science in context for health career students through entertaining experiments (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ensenanza-de-la-ciencia-.pdf | 820,4 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739465/1/ensenanza-de-la-ciencia-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: