Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | URI - Campus de Santo Ângelo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Frank, João Guilherme Ghisleni | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Prestes, Rosangela Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kieckow, Flávio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Denilson Rodrigues da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Retzlaff, Eliani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-11-01T17:58:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-11-01T17:58:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_SD de matemática aplicada a agronomia | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739421 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática (SD) foi elaborada e desenvolvida com acadêmicos do curso de Agronomia no componente curricular Fundamentos da Matemática. Tem como foco a utilização do software Google Earth Pro para auxiliar estudantes de Agronomia a compreender e aplicar conceitos de Geometria Plana em contextos práticos relacionados à profissão. Através de uma SD composta por cinco atividades teóricas e práticas, os alunos exploram as funcionalidades do Google Earth Pro, como medição de áreas e distâncias, resolução de problemas específicos da área agronômica e desenvolvimento de habilidades pertinentes. O estudo ressalta o potencial do software como uma ferramenta eficaz de geoprocessamento, oferecendo uma experiência mais concreta e aplicada aos alunos. Além disso, destaca a importância da SD como uma estratégia de ensino e aprendizagem que pode ser adaptada para outras áreas de conhecimento. Como resultados, destaca-se que a abordagem utilizada proporcionou de uma maneira prática e envolvente uma possibilidade de conectar a teoria com situações reais da profissão agronômica, promovendo uma compreensão mais significativa e aplicada do conteúdo, com aplicabilidade em diversas áreas do conhecimento | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7098 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática, Sequência Didática, Geometria Plana | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM GOOGLE EARTH PRO: EXPLORANDO GEOMETRIA PLANA NO ENSINO SUPERIOR EM AGRONOMIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Foi criado nas disciplinas de Currículo e planejamento didático em Ciências, Saúde e Tecnologia e Ensino-Aprendizagem em Ciências, Saúde e Tecnologia, do PPGEnCT da URI | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Fundamentos de Matemática, da Agronomia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_SD de matemática aplicada a agronomia.pdf | 927,6 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739421/2/Produto Educacional_SD de matemática aplicada a agronomia.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons