
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, DAVID MIGUEL ÁNGEL ACOSTA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VILLARREAL, MARTHA XOLYANETZIN RODRÍGUEZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-31T15:44:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-31T15:44:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739366 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this globalized world that has caused the acceleration of technology, it has led to a social revolution known as the information society (IS), which has a direct impact on the national educational system. Currently, one of the requirements in educational matters is the use of new technologies in learning; at a higher level, teachers must incorporate their use since in addition to constituting a communicative need, students have opened other learning channels that involve to technology. The objective of this research is to identify how teachers at `` Universidad Autónoma de Nayarit`` (UAN) of higher education make use of Information and Communication Technologies (ICT) and digital resources as support in their face-to-face classes, as well as their perception regarding the development of professional skills. The methodology used is quantitative, with an empirical analytical approach, a questionnaire was applied to 226 UAN teachers. Data collection was carried out through a survey that was sent virtually through Google forms, which was validated and is composed of various items that address the variables for the study (Level of ICT use and Digital resources; and, Perception in the development of competencies), the SPSS Software (Statistic Package for Social Sciences) was used to process the data. Some of the results obtained show that teachers' perception of the use of ICT and digital resources in their pedagogical practices allows them to make better use of the construction of student learning. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCATIONAL USE OF ICT AND DIGITAL RESOURCES AS SUPPORT IN IN-PERSON CLASSES IN HIGHER EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: