
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RUIZ, EDWIN DIOMEDES JAIME | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-31T15:40:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-31T15:40:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739365 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El contexto latinoamericano actual presenta una serie de conflictos y problemas sociales en los cuales niños, niñas, adolescentes y jóvenes se ven afectados directamente. Un problema debatido hoy por hoy desde la academia y la sociedad civil se asocia a la garantía de derechos para esta población a través de la implementación efectiva de las políticas públicas. En este sentido, es importante dar respuesta a esta necesidad tan apremiante, teniendo en cuenta las diferentes variables o contextos que se presentan para abordar dicha problemática. El propósito de este articulo como de avance de la investigación sobre modelos de implementación de política pública de juventud tiene como objetivo central identificar los modelos de implementación de las políticas públicas mediante el trabajo en red; además comprender el aporte de los enfoques híbridos en la implementación de políticas públicas; analizar la construcción participativa de los procesos de implementación de política pública desde los territorios; Finalmente, describir la participación juvenil como parte del modelo de implementación local. Como propuesta metodológica se propone un análisis comparado de los modelos de implementación de política pública de juventud de Colombia y México a partir del estudio de casos y la revisión documental. Desde el reconocimiento de las realidades en losterritorios que permiten la construcción de autonomía a través de mecanismos de participación que inciden en acciones de justicia social. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
| Título: dc.title | Strengthening public youth policies through hybrid implementation approaches: an analysis of Colombia and Mexico (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| fortalecimiento-de-las-politicas-publica.pdf | 222.23 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739365/1/fortalecimiento-de-las-politicas-publica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: