
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, LUÍS MIGUEL GONÇALVES DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FAUSTINO, LEANDRA RIBEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, CAROLINA SOARES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, MIGUEL | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-30T14:48:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-30T14:48:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739346 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Gone are the days when children played in the street without excessive concerns from adults. Currently, trapped in an anxious society, a large number of children are not free to explore alone or assess the risks of their games. Free play in nature enhances unlimited opportunities for exploration that contribute to the child's holistic development. Therefore, we present a study carried out with children aged 4 and 5 years old, which aims to understand the role of adults in playing in nature and what implications it has for children's development and learning. This is an investigative essay of a qualitative nature, which has as its starting question “What is the role of adults in playing outside and exploring nature by children?”. Regarding the objectives, the aim is to understand the conceptions of parents and educators regarding children's contact with nature and to reflect on the role of adults in exploring nature. The results of this study were obtained through questionnaire surveys and interviews that reveal that adults have an active role in children's exploration of nature, from which it was concluded that adults must know how to distance themselves and adopt an observer role, allowing for the child to take risks and explore, making significant discoveries and learning, outdoors and in nature. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
| Título: dc.title | Conceptions about the role of kindergarten teachers and parents in playing outside and exploring Nature (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: