
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELOS, ERIKA LEMOS DE OLIVEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELOS, FRANCISCO CAVALCANTE DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PORTUGAL, MAIRA NUNES FARIAS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-30T14:45:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-30T14:45:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739335 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | There is a consensus among thinkers and scholars from different areas that education is the way to solve social problems, so it is pertinent to paraphrase Seneca: “Education requires the greatest care, because it influences the whole of life", said Seneca, philosopher and writer who lived during the Roman Empire (04 – before Christ. – 65). However, several studies highlight the problems that Public-School students were facing before the pandemic. The health crisis and the consequent removal of students from school spaces ended up creating and increasing inequalities, impacting the right to quality education. It is necessary to observe and map the difficulties that “get in the way” of resuming intra-school learning, and at the end of the observation and study, proposals are highlighted to establish healthy and productive relationships in the school environment, thus overcoming the difficulties that COVID-19 ended up causing aggravation. Students away from the school environment did not experience the relationships that school makes possible for individuals. The removal interfered and violated the Principle of Human Dignity. Data collection occurred through bibliographic and documentary research, with on-site analysis and observation. Preliminary results point to difficulties in relationships in the school environment, which occur in the most varied ways. In view of the Principles protected for the individual by the Federal Constitution, we have a study of how the pandemic interfered and still interferes in daily school life. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCATION | pt_BR |
| Título: dc.title | POST-PANDEMIC EDUCATION: AN ANALYSIS FROM EDUCATIONAL INEQUALITY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: