Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Osmarina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Raposo, Elinete | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-30T14:34:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-30T14:34:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739334 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Aborda aspectos teóricos que embasam a conceituação de AH/SD adotada no Brasil e seus Identificadores, destaca as características cognitivas e socioafetivas, bem como suas potencialidades, vulnerabilidades particularidades de aprendizagem. A expectativa é dar visibilidade para esta temática no campo da formação docente e desta forma contribuir para o fortalecimento, a identificação e reconhecimento das necessidades e potencialidades da pessoa com AH/SD nas escolas regulares. Com a perspectiva de promover esclarecimentos sobre este público, orientar docentes e profissionais afins, para que se tornem multiplicadores na luta pela garantia dos direitos e respeito à diversidade destes sujeitos. | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Altas habilidades/superdotação: Uma abordagem pedagógica no ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2023_Produto Educacional_Osmarina Ferreira e Ferreira.pdf | 41,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739334/2/2023_Produto Educacional_Osmarina Ferreira e Ferreira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons