Altas habilidades/superdotação: Uma abordagem pedagógica no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Osmarina-
Autor(es): dc.contributor.authorRaposo, Elinete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-30T14:34:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-30T14:34:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739334-
Resumo: dc.description.abstractAborda aspectos teóricos que embasam a conceituação de AH/SD adotada no Brasil e seus Identificadores, destaca as características cognitivas e socioafetivas, bem como suas potencialidades, vulnerabilidades particularidades de aprendizagem. A expectativa é dar visibilidade para esta temática no campo da formação docente e desta forma contribuir para o fortalecimento, a identificação e reconhecimento das necessidades e potencialidades da pessoa com AH/SD nas escolas regulares. Com a perspectiva de promover esclarecimentos sobre este público, orientar docentes e profissionais afins, para que se tornem multiplicadores na luta pela garantia dos direitos e respeito à diversidade destes sujeitos.-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleAltas habilidades/superdotação: Uma abordagem pedagógica no ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geral-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons