Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | RAMOS, ROBERTO CARLOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MINCATO, MARINA CAMARGO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ORTIZ, GÊISE RÚBIA DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁVILA, CAROLINE JANAÍNI SILVA DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-30T13:55:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-30T13:55:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739333 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The bibliographic research focuses on reflection on school management and pedagogical innovation in Basic Education, with the research problem being: How do the authors address the themes arising from school management and pedagogical innovation in the context of Basic Education? Based on this problem, the objective of the research is to understand how the authors approach themes related to the relationships between school management and pedagogical innovation, in the context of Basic Education. The theoretical framework has as its structuring axis the assumptions of Lück about school management and Carbonell regarding pedagogical innovation, establishing a dialogue with other authors who discuss the themes under study. The main results are: a) School management and pedagogical innovation in the context of Basic Education, boosting the quality of education and meaningful learning; b) The importance of the dimensions of pedagogical innovation, such as the contribution to teacher training, the pedagogical sustainability of the school and the consolidation of a reflective methodology; c) Promoting the continued training of managers in different areas of school management and pedagogical innovation; d) The dissemination of school management and pedagogical innovation through the promotion of research and the publication of articles in journals and events during the research, whether book chapters and participation as speakers at congresses, seminars and panels, among others; e) Contribution to the advancement of discussions, in academic-scientific terms regarding the investigative theme of the research. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | School management; | pt_BR |
Título: dc.title | SCHOOL MANAGEMENT AND PEDAGOGICAL INNOVATION: THEORETICAL REFLECTIONS IN BASIC EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: