
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ORTÍZ, JESÚS ALBERTO LEYVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CERINO, NAYLA JIMENA TURRUBIARTES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TREJO, NUBIA MARISSA COLUNGA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-30T13:49:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-30T13:49:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739332 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En el marco de las evaluaciones nacionales e internacionales, los niños mexicanos estudiantes del nivel básico en México han obtenido resultados alarmantes en su desempeño lector, en concreto con bajos niveles de comprensión de textos. Ante esta situación problemática surge la necesidad de realizar propuestas emergentes que contribuyan a su solución en función de una niñez mejor preparada para el futuro. Con miras a contribuir en el desarrollo de competencias lectoras de los estudiantes de educación básica en el nivel primaria del contexto nacional, esta investigación se realizó con el propósito de estudiar bajo la perspectiva de la investigación acción, la aplicación e innovación de un material didáctico que, al mismo tiempo que desarrolla aprendizajes esperados basados en competencias, posibilita la evaluación formativa de los estudiantes para incrementar sus niveles de comprensión en la lectura de textos literarios e informativos. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación primaria | pt_BR |
| Título: dc.title | COMPRENSIÓN LECTORA, DESAFÍO PARA LA EDUCACIÓN POTOSINA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| comprension-lectora-desafio-para-la-educacion-potosina-5.pdf | 1,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739332/1/comprension-lectora-desafio-para-la-educacion-potosina-5.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: