Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Centro-Oeste | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Calza, Keile | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Stange, Carlos Eduardo Bittencourt | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-28T11:32:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-28T11:32:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA POR MEIO DE UNIDADE DIDÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739297 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresenta-se neste material, um Produto Educacional destinado aos professores de Biologia, na forma de Unidade Didática, contendo informações, ideias, conteúdos e sugestões de atividades utilizando as Metodologias Ativas de Aprendizagem no ensino de Biologia. Esse produto educacional foi resultado de pesquisa vinculado ao Programa de Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - PPGEN, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná - UNICENTRO. A Pesquisa está disponível na página eletrônica do PPGEN. A Unidade Didática foi elaborada em forma de oito oficinas, com atividades envolvendo as Metodologias Ativas (MAs) de Aprendizagem com intuito de compreender como as MAs se relacionam com atividades pedagógicas, com atividades voltadas para a formação inicial de professores de Biologia. Primeiramente, consta uma síntese geral dos conceitos de MAs, e ainda, a descrição de atividades para serem aplicadas em sala de aula. Esse material poderá auxiliar você professor a conhecer sobre MAs, assunto atual e mencionado no documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Espera-se que contribua em sua prática pedagógica de ensinar e aprender e que o motive a utilizar-se de novas abordagens de ensino. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,462KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente. Educação Básica. Processo de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA POR MEIO DE UNIDADE DIDÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências e Biologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons