METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA POR MEIO DE UNIDADE DIDÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Centro-Oestept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCalza, Keile-
Autor(es): dc.contributor.authorStange, Carlos Eduardo Bittencourt-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-28T11:32:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-28T11:32:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-28-
identificador: dc.identifier.otherMETODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA POR MEIO DE UNIDADE DIDÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739297-
Resumo: dc.description.abstractApresenta-se neste material, um Produto Educacional destinado aos professores de Biologia, na forma de Unidade Didática, contendo informações, ideias, conteúdos e sugestões de atividades utilizando as Metodologias Ativas de Aprendizagem no ensino de Biologia. Esse produto educacional foi resultado de pesquisa vinculado ao Programa de Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - PPGEN, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná - UNICENTRO. A Pesquisa está disponível na página eletrônica do PPGEN. A Unidade Didática foi elaborada em forma de oito oficinas, com atividades envolvendo as Metodologias Ativas (MAs) de Aprendizagem com intuito de compreender como as MAs se relacionam com atividades pedagógicas, com atividades voltadas para a formação inicial de professores de Biologia. Primeiramente, consta uma síntese geral dos conceitos de MAs, e ainda, a descrição de atividades para serem aplicadas em sala de aula. Esse material poderá auxiliar você professor a conhecer sobre MAs, assunto atual e mencionado no documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Espera-se que contribua em sua prática pedagógica de ensinar e aprender e que o motive a utilizar-se de novas abordagens de ensino.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,462KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docente. Educação Básica. Processo de Ensino e Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleMETODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA POR MEIO DE UNIDADE DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiências e Biologiapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons