
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PISTILLI, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, CARMEN LÚCIA CRESPO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FABIANA MABEL AZEVEDO DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | EGLER, TAMARA TANIA COHEN | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-27T20:41:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-27T20:41:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739271 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study was carried out at Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), part of the Federal Public Network belonging to Aeronautics through the MusiFisiMat Teaching, Extension and Research Project. This research focused on identifying, through the perceptions of its students, the improvement of teaching-learning and behavioral patterns based on the interdisciplinary relationship associated with the use of new technologies, between the disciplines of Arts, Physics and Mathematics, often stigmatized in the school imagination. To do so, we used answers obtained from a semi-open questionnaire applied to students participating in this Project. In its analysis, we draw comparative parallels of the results obtained over four academic years. The numerical responses to the questionnaire revealed growth curves representing the approval of the activities carried out by MusiFisiMat, in line with the statements of satisfaction and praise. The results indicated the importance of the work carried out by this Project in increasing students' perception of the relationship between music, physics and mathematics as a factor in improving school performance. Such results corroborate reflections by scholars who focus on the rapprochement between science, art and new technologies in the process of enriching school education (CURSINO, 2019; EGLER, 2014; GASPARETTO, 2014; MATOS,2003). This way, we reiterate, through MusiFisiMat, the urgency of making school education more accessible, dynamic and attractive, promoting a closer relationship between the student and the school, an essential movement for it to become more inclusive and complete. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | pt_BR |
| Título: dc.title | MUSIFISIMAT AND INCREASING STUDENTS' PERCEPTION OF THE RELATIONSHIP BETWEEN MUSIC, PHYSICS AND MATHEMATICS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: