Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | RICO-SANTOS, MILAGROS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTIAGO-DÍAZ, PAULA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RODRÍGUEZ-PÉREZ, ELSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-27T15:53:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-27T15:53:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739266 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work presents the application of the flipped classroom methodology in the subject Organic Chemistry, taught in the second year of the degree in Chemical Engineering, at the School of Industrial and Civil Engineering of ``Universidad de Las Palmas de Gran Canaria``. To this end, the student was assigned the task of preparing the laboratory practices as autonomous work, making available the custom-designed academic materials (a practice manual with the theoretical foundations and the experimental procedure, and a collection of explanatory videos on the management of the basic instrumental techniques required in each practice). Before carrying out each practical experience, the student will complete a questionnaire that will allow him or her to know his or her level of preparation to face the experience, and once this is completed in the laboratory, he or she will complete a final report. Following this approach, the results have been very positive in relation to the learning of laboratory techniques and theoretical foundations of the experiments developed, as well as the critical thinking capacity that students develop. They were very satisfied with what they learned in the laboratory practices and with the methodology used. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | Implementation of the inverted classroom in Organic Chemistry laboratory practices (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: