A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO:

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDA SILVA, Aline Russo-
Autor(es): dc.contributor.authorKRAEMER, Graciele Marjana-
Autor(es): dc.contributor.authorDA SILVA, Lexandra Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorDA LUZ, Renata Vanin-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Thiago da Silva e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-26T14:06:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-26T14:06:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-10-
identificador: dc.identifier.otherO presente material constitui um trabalho organizado e produzido em parceria entre professores da educação básica e do ensino superior, além de contar com a participação de pesquisadores que tratam da educação de sujeitos com Altas Habilidades ou Superdotação. Trata-se de um material pedagógico que busca, entre outros elementos, apresentar alguns conceitos e concepções para a educação de alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, considerando que, em uma política nacional de educação inclusiva, a invisibilização desses sujeitos tem sido um processo recorrente na educação. Em vista da proposta, não objetivamos esgotar as discussões que englobam perspectivas, processos e práticas de educação dos alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, ao contrário disso, nos debruçamos em uma breve discussão acerca das terminologias utilizadas quando nos referimos aos alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, aspectos emocionais, inteligência, Atendimento Educacional Especializado, Associação Gaúcha de apoio aos sujeitos com Altas Habilidades e uma indicação de filmografia. Trata-se de um convite para pensar aspectos que consideramos relevantes na educação e no processo de inclusão escolar de sujeitos com Altas Habilidades ou Superdotação.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739205-
Resumo: dc.description.abstractO presente material constitui um trabalho organizado e produzido em parceria entre professores da educação básica e do ensino superior, além de contar com a participação de pesquisadores que tratam da educação de sujeitos com Altas Habilidades ou Superdotação. Trata-se de um material pedagógico que busca, entre outros elementos, apresentar alguns conceitos e concepções para a educação de alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, considerando que, em uma política nacional de educação inclusiva, a invisibilização desses sujeitos tem sido um processo recorrente na educação. Em vista da proposta, não objetivamos esgotar as discussões que englobam perspectivas, processos e práticas de educação dos alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, ao contrário disso, nos debruçamos em uma breve discussão acerca das terminologias utilizadas quando nos referimos aos alunos com Altas Habilidades ou Superdotação, aspectos emocionais, inteligência, Atendimento Educacional Especializado, Associação Gaúcha de apoio aos sujeitos com Altas Habilidades e uma indicação de filmografia. Trata-se de um convite para pensar aspectos que consideramos relevantes na educação e no processo de inclusão escolar de sujeitos com Altas Habilidades ou Superdotação.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectAltas Habilidadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSupoerdotaçãopt_BR
Título: dc.titleA EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO:pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePEDAGOGIApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons