O trabalho pedagógico no enfrentamento às Fake News

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Autor(es): dc.contributorIFSul-rio-grandensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Emerson da Rosa-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos Júnior, Nei Jairo Fonseca-
Autor(es): dc.contributor.authorProduto Educacional-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-24T13:59:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-24T13:59:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherEmerson Rodrigues - Produto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739151-
Resumo: dc.description.abstractTrata-se de produto educacional oriundo dos resultados da pesquisa intitulada “O TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: contribuições para o enfrentamento às Fake News”, cujo objetivo geral foi identificar como o trabalho pedagógico, no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, pode contribuir para o enfrentamento às Fake News, desenvolvida no Câmpus Pelotas Visconde da Graça (CAVG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Este produto educacional se enquadra na categoria dos materiais textuais reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES (Brasil, 2019, p. 10), tipologia cartilha na versão eletrônica. A cartilha contém informações e orientações básicas a respeito das Fake News que poderão ser usadas tanto por trabalhadores da educação (Docentes e Técnicos Administrativos) quanto por discentes, ou seja, poderá ser utilizada em todo âmbito educacional. Nosso principal objetivo, ao produzir este material, é o de fornecer informações referentes ao tema das Fake News, visto que esta temática cada vez mais faz parte da nossa sociedade. Pretende-se contribuir no entendimento de conceitos, legislação, no reconhecimento e impactos causados, e assim, colaborar de alguma maneira no enfrentamento a este problema que é a produção e a disseminação de notícias e informações falsas. Nesse sentido, propõe-se auxiliar no exercício do trabalho pedagógico dos servidores da rede federal, a fim de cooperar com o compromisso de promover a formação humana integral, colaborando para uma formação crítica dos estudantes e com a produção e difusão de conhecimentos científicos, uma das diretrizes indutoras do Ensino Médio Integrado à EPT.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.509 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFake Newspt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttrabalho pedagógicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Título: dc.titleO trabalho pedagógico no enfrentamento às Fake Newspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em EPTpt_BR
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