Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Glaito | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Calixto, Patrícia Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-23T17:37:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-23T17:37:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | produto educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739149 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho é resultado da pesquisa intitulada “A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO TEMA TRANSVERSAL, CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO OMNILATERAL DOS ALUNOS DO PROEJA-CAMPUS CHARQUEADAS – IFSUL. Este guia didático foi desenvolvido com intuito de contribuir com a construção de práticas educativas pautadas na perspectiva da formação omnilateral, e destina-se principalmente, a educadores do Ensino Médio Integrado - PROEJA. Assim, buscamos problematizar a Educação Ambiental, apontando os fundamentos para que ela seja compreendida de maneira crítica e emancipadora. A Educação Ambiental (EA) pode ser entendida como um caminho para promover a construção de valores individuais e sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências direcionadas ao cuidado e respeito ao ambiente, à conservação do mesmo e a sua valorização como bem de uso comum, essencial à sadia qualidade de vida e à sustentabilidade do ambiente (BRASIL, 1999), trazendo ao desenvolvimento individual um olhar social em sua relação com a natureza e com os outros seres humanos (BRASIL, 1998). A Educação Ambiental baseada em princípios de solidariedade, cidadania, ética, respeito, valores culturais e de qualidade de vida contribui para o desenvolvimento da cidadania e para a transformação social, contribuindo de várias formas para mudar o meio em que vivemos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10,4 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | transversal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profept | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Proeja | pt_BR |
Título: dc.title | Educação Ambiental Crítica: buscando caminhos para a formação omnilateral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | produto educacional | 10,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739149/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons