Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jadilson Marinho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-23T14:47:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-23T14:47:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739147 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A segunda edição do livro "Inclusão e Contexto Social: agenda contemporânea" é uma continuação do compromisso de compartilhar conhecimentos e experiências que promovem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas em diferentes contextos sociais. Neste livro, mergulhamos em uma jornada de reflexões e práticas relacionadas à inclusão, explorando diferentes perspectivas e áreas de estudo que são fundamentais para entendermos e promovermos uma sociedade mais inclusiva e igualitária. No primeiro capítulo, "Inclusão de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas na Escola Pública Municipal na Cidade de Buritis/RO" a autora nos conduza a uma análise sobre a inclusão nas escolas públicas municipais de Buritis, Rondônia, oferecendo um olhar atento para os desafios e conquistas nesse contexto específico. O segundo capítulo, "A Língua de Sinais", a autora revela a importância da língua de sinais na comunicação e inclusão de pessoas surdas. A compreensão dessa língua desempenha um papel crucial na promoção da inclusão e na quebra de barreiras de comunicação. No terceiro capítulo, "Possibilidades para Promover a Aprendizagem do Aluno com Transtorno do Aspecto Autista", as autoras nos oferecem valiosas estratégias para apoiar o desenvolvimento educacional de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando a importância de abordagens inclusivas e personalizadas. No quarto capítulo, "El Futuro Docente para la Educación Inclusiva", mergulhamos em uma análise que transcende fronteiras, explorando a formação de professores para a educação inclusiva, ressaltando a necessidade de preparar educadores para enfrentar os desafios da diversidade nas salas de aula. Por fim, o quinto capítulo, "Deficiência Intelectual: Compreensão e Orientação", nos leva a uma jornada de compreensão mais profunda da deficiência intelectual e oferece orientações práticas para apoiar indivíduos com essa condição a alcançarem seu pleno potencial. A inclusão é uma jornada que nunca deve cessar, e é nossa esperança que esta obra contribua para esse caminho contínuo em direção a uma sociedade verdadeiramente inclusiva e equitativa. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
Título: dc.title | Inclusão e contexto social: agenda contemporânea 2 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
inclusao-e-contexto-social-agenda-contemporanea-2.pdf | 2,76 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739147/1/inclusao-e-contexto-social-agenda-contemporanea-2.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: