Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Fábio Alexandre Pereira Lima da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Raymundo, Gislene Miotto Catolino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-17T18:57:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-17T18:57:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Guia de ações para a Coordenadoria Pedagógica | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739057 | - |
Resumo: dc.description.abstract | “Vencedores em ação na EPT” trata-se de um produto educacional que é o objeto final desta pesquisa aplicada no Mestrado ProfEPT/IFSC. O foco é contribuir com a realidade atual e fazer a diferença - ser um agente de transformação na Coordenadoria Pedagógica do IFSC-Campus Joinville! Este produto educacional-PE possui aplicabilidade imediata e tem objetivo de ser útil. A proposta é que seja aplicado, no contexto de trabalho, com os servidores da Coordenadoria Pedagógica no IFSC - Campus Joinville. Outro objetivo é que este PE possa ser adaptado e aplicado em outros ambientes da Educação Profissional e Tecnológica. Este PE, no formato de guia, foi organizado a partir da análise das respostas de questionário, à luz da teoria, realizada com todos os servidores que estão em exercício em 2022 na Coordenadoria Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Campus Joinville nos cargos de Assistentes de alunos, Assistente administrativo, Assistente Social, Pedagogos, Psicóloga, Técnico em Assuntos Educacionais. O questionário está atrelado a pesquisa aplicada intitulada: “Análise das demandas da Coordenadoria Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: um estudo de caso no IFSC – Campus Joinville”, realizada sob orientação da docente Dra. Gislene Miotto Catolino Raymundo. Neste guia são apresentadas sugestões organizadas em 5 categorias: - Integração de ações entre os cargos; - Formação continuada na especificidade da educação profissional e tecnológica (EPT); - Reconhecimento da atuação na EPT; - Prioridade de atuação; - Equilíbrio entre saúde e produtividade. A aplicação deste recurso permitiu a identificação a percepção dos servidores quanto à qualidade de vida no trabalho face às diversidades das demandas atuais e futuras do setor pedagógico do IFSC- Campus Joinville. Dessa forma teremos a possibilidade de propor melhorias para a comunidade acadêmica no IFSC-Campus Joinville através de novas visões de como tratar as demandas institucionais considerando também o fator humano e profissional dos servidores da Coordenadoria Pedagógica. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7.144 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional; Institutos Federais; Coordenação Pedagógica | - |
Título: dc.title | Vencedores em ação na EPT: guia de ações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Orientação | - |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia de Ações _CoordenadoriaPedagógica.pdf | 6,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/739057/2/Guia de Ações _CoordenadoriaPedagógica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons