Vencedores em ação na EPT: guia de ações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Santa Catarina-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Fábio Alexandre Pereira Lima da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorRaymundo, Gislene Miotto Catolino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-17T18:57:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-17T18:57:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Guia de ações para a Coordenadoria Pedagógica-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739057-
Resumo: dc.description.abstract“Vencedores em ação na EPT” trata-se de um produto educacional que é o objeto final desta pesquisa aplicada no Mestrado ProfEPT/IFSC. O foco é contribuir com a realidade atual e fazer a diferença - ser um agente de transformação na Coordenadoria Pedagógica do IFSC-Campus Joinville! Este produto educacional-PE possui aplicabilidade imediata e tem objetivo de ser útil. A proposta é que seja aplicado, no contexto de trabalho, com os servidores da Coordenadoria Pedagógica no IFSC - Campus Joinville. Outro objetivo é que este PE possa ser adaptado e aplicado em outros ambientes da Educação Profissional e Tecnológica. Este PE, no formato de guia, foi organizado a partir da análise das respostas de questionário, à luz da teoria, realizada com todos os servidores que estão em exercício em 2022 na Coordenadoria Pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Campus Joinville nos cargos de Assistentes de alunos, Assistente administrativo, Assistente Social, Pedagogos, Psicóloga, Técnico em Assuntos Educacionais. O questionário está atrelado a pesquisa aplicada intitulada: “Análise das demandas da Coordenadoria Pedagógica na Educação Profissional e Tecnológica: um estudo de caso no IFSC – Campus Joinville”, realizada sob orientação da docente Dra. Gislene Miotto Catolino Raymundo. Neste guia são apresentadas sugestões organizadas em 5 categorias: - Integração de ações entre os cargos; - Formação continuada na especificidade da educação profissional e tecnológica (EPT); - Reconhecimento da atuação na EPT; - Prioridade de atuação; - Equilíbrio entre saúde e produtividade. A aplicação deste recurso permitiu a identificação a percepção dos servidores quanto à qualidade de vida no trabalho face às diversidades das demandas atuais e futuras do setor pedagógico do IFSC- Campus Joinville. Dessa forma teremos a possibilidade de propor melhorias para a comunidade acadêmica no IFSC-Campus Joinville através de novas visões de como tratar as demandas institucionais considerando também o fator humano e profissional dos servidores da Coordenadoria Pedagógica.-
Tamanho: dc.format.extent7.144 KB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacional; Institutos Federais; Coordenação Pedagógica-
Título: dc.titleVencedores em ação na EPT: guia de ações-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológica-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrientação-
Aparece nas coleções:Portal


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons