
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | HILGERT, NEIDES REGINA SEHN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | WALKER, MARISTELA ROSSO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-16T21:10:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-16T21:10:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/739022 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Environmental Education (EE) has been a recurring theme in academic and social debates since the mid-1960s, crossing paradigms until reaching the current context, in which the aim is for educators to have a critical and emancipatory stance with interdisciplinary pedagogical work. We aim to analyze the possibilities of problematizing Critical Environmental Education (EAC) with teachers from the Anita Garibaldi Municipal School in the municipality of Santa Helena. The question is: What are the possibilities of organizing environmental education educational practices based on current legislation? With a qualitative approach, through action research, systematized from a study group in which 10 face-to-face meetings were held, data collection occurred through the planning of lesson plans and generating questions. The results were analyzed through content analysis and we found that the discussion and understanding of EA in an interdisciplinary, holistic and critical way was expanded since 100% of the lesson plans were prepared from an EAC perspective. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | pt_BR |
| Título: dc.title | POSSIBILITIES OF TEACHING ENVIRONMENTAL EDUCATION WITH MUNICIPAL SCHOOL TEACHERS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: