
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, MARIA DIVINA FERREIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, RAUL FERREIRA DE MIRANDA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | JÚNIOR, DILMAR RODRIGUES DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-16T21:38:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-16T21:38:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738996 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Working with school projects gives students the opportunity to experience innovative and social ways in different learning environments and possibilities. It is a way of promoting interdisciplinarity, in addition to contextualization. Aspects that have become significantly important in the routine of schools. Based on the central idea of this experience report developed in a school in the city of Timon-Maranhão, we ask: what are the results of an education developed through pedagogical projects inside and outside the classroom? It has the following objective: to analyze the contributions of pedagogical projects in different areas of knowledge and their implications for student learning. The results show that first of all, the school needs to organize its pedagogical work, and be guided by its Pedagogical Political Project. There is a need to develop interdisciplinary projects contextualized in different approaches to knowledge. It can be concluded by showing that educational projects are stimulating agents for the construction of knowledge and how actions like this can transform the school environment and its community. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Transformative | pt_BR |
| Título: dc.title | FOR A TRANSFORMATIVE EDUCATION: EXPERIENCES AND EDUCATIONAL PRACTICES DEVELOPED IN A SCHOOL IN THE MUNICIPALITY OF TIMON-MA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: