
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BARBOSA, BÁRBARA CASSANDRA VITA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LEITE, EMANUEL FERREIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-11T19:29:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-11T19:29:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738917 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The creation of NIUT, awarded by the Citizenship Institute 2013/2014 as a Social highlight in Pernambuco, highlights the importance of the role of higher education institutions in terms of local sustainability, understanding that the university, as a locus of knowledge and in an innovative stance, needs create interdisciplinary spaces for dialogue aimed at developing transformative educational actions. This enterprise, based on the possibility of providing opportunities for social and urban changes, is the result of the demand for new social technologies endorsed in the author's Dissertation through the Master's Degree in Sustainable Local Development Management at the University of Pernambuco - GDLS/FCAP/UPE. This innovative methodological proposal, developed within academic research, sees as a priority the active participation of the institutions of the National Transit System - SNT and all members of society in the public and political life of their locality. In other words, based on action research, NIUT involved both research and extension, seeking the construction of contextualized knowledge, as well as the application and mediation of the propagation of this knowledge from the perspective of social transformations. This innovative methodological approach had the challenge of listening to local needs, connecting SNT public bodies in a proposal to align actions and open space for the discussion of new public policies. This interdisciplinary and interinstitutional proposal highlighted the social responsibility of higher education in the face of social demands, enabling approaches and the creation of spaces for dialogue between informal knowledge and technical-scientific knowledge. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | interdisciplinary | pt_BR |
| Título: dc.title | ENTREPRENEURSHIP IN HIGHER EDUCATION: DEVELOPING SOCIAL TECHNOLOGY APPLIED TO TRAFFIC EDUCATION AND SUSTAINABLE MOBILITY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| empreendedorismo-na-ed.pdf | 206,34 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738917/1/empreendedorismo-na-ed.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: