
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, APOEMA CARMEM FERREIRA VIEIRA DOMINGOS MARTINS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CREMONEZI, ANA CRISTINA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-11T18:41:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-11T18:41:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-06 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738907 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article will focus on the structural process, focusing on the prospective and dialogical aspect. Although it is possible to apply the structuring model to individuals, the analysis will only focus on demands involving Public Administration, as a means of intervening and monitoring Public Policies. Considering that Brazil does not have specific and systematized rules regarding collective procedural law, nor regarding the structural process, the research hypothesis focuses on the feasibility of using the lege lata structural process. As specific objectives, we intend to demonstrate the relevance of the structural process, making considerations about the insufficiency of the traditional process model for the treatment of complex disputes, with radiated effects. Furthermore, the aim is to assess the relevance of the prospective aspect of the litigation, in which the action of the Judiciary will not be restricted to the consequences of the problem, seeking, in an inductive and procedural management nature, to guide and monitor the manager in adapting established irregularities or the implementation of public policies. As the theme is innovative, it starts with exploratory research, with qualitative analysis, through the use of secondary sources. The study adopts the work of Edilson Vitorelli as a theoretical reference. In the end, we reach the conclusion that the structural process leads to the feasibility of harmonizing conflicting constitutional principles, ensuring greater effectiveness of judicial provision. As a counterpoint, the imperative of strategic training of the Judiciary to meet complex demands is identified. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | public policies | pt_BR |
| Título: dc.title | STRUCTURAL PROCESS: A PROSPECTIVE AND DIALOGICAL APPROACH IN DEMANDS INVOLVING PUBLIC ADMINISTRATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: