Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira Júnior, Antônio Washington de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-08T21:09:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-08T21:09:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.amplamentecursos.com/novos-desafios-na-educacao | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738858 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Os artigos apresentados neste livro, são de autores que apesar de terem propostas educativas de intervenção diferentes, apresentam algum incomum, que é a preocupação de atender uma necessidade humana, onde estão envolvidos, a afetividade, a reabilitação, a recuperação e a autonomia, sendo a condição física e emocional, que destaca e enriquece este E-book. Tentar alcançar metas, é um objetivo que se torna passiva, assim que atingimos o objetivo, mas, quando a uma ressignificação dos valores, capacidades e atitudes, essa condição nos restaura de uma forma, que promovem intrinsicamente uma esperança, de que a procura em busca de possibilidades científicas em pró da humanidade, e o verdadeiro sentido de acreditar que podemos ser mais úteis do que os nossos títulos. Os autores que estão neste livro, são uma representação da fala e das experiências interventivas e facilitadoras, das necessidades que se apresentava como problemas, onde a busca e a pesquisa, foram o caminho para atender, amenizar e resolver, pontuais dificuldades, que em sua origem traziam muito sofrimento e descaso pessoal e coletivo. Desta forma, acreditamos que as pesquisas sejam elas, bibliográficas ou de intervenção, tem seu papel e sua importância. Entendesse também, que as experiências relacionadas, de estudos bibliográficos, aplicados em ações concretas, são muito mais ricas no sentido de que, nem toda teoria representa uma garantia de uma prática eficaz. Por isso, as práticas interventivas que aqui estão, foram ações científicas que deram certo, e são aplicadas em várias localidades, instituições e grupos de pessoas, que tiveram sua qualidade de vida e saúde mental facilitada. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Esportes Coletivos Adaptados. Privação de Liberdade. Adolescentes. Políticas Públicas. Exercício Físico. Dependência Química. Afetividade. Recreação. Terapia. Educação. | pt_BR |
Título: dc.title | Novos desafios na Educação na perspectiva inclusiva da pessoa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons