Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Duque, Rita de Cassia Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barros, Maicol Wendrell Barbosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Henrique Filho, Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira Filho, Fernando Luiz Cas de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Isidro José Bezerra Maciel Fortaleza do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maravalhas, Ana Lúcia Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Rhadson Rezende | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, José Leônidas Alves do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-07T14:34:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-07T14:34:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.amplamentecursos.com/ia-na-formacao-docente | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738804 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A transição para a era digital marca uma fase crítica na evolução sociocultural e no paradigma das atividades laborais e educacionais. Esta mutação substancial nas dinâmicas sociais e nas práticas cotidianas, afeta, de maneira inconteste, a esfera educacional, que representa um dos pilares mais preponderantes na estruturação da sociedade. Tendo em vista este contexto, torna-se imperativo realizar uma reflexão profunda sobre os métodos de formação e treinamento de educadores, que atendem de maneira eficaz e responsiva às crescentes exigências de uma sociedade progressivamente impregnada pela tecnologia digital e suas implicações multifacetadas. Nesse contexto paradigmático, a Inteligência Artificial (IA) surge como uma das linhas de argumentação preponderantes dessa revolução educacional. A sua notável habilidade em personalizar o processo de instrução, automatizar tarefas repetitivas e fornecer análises pormenorizadas do rendimento dos educandos, endereça à IA um potencial transformador sem paralelo na esfera da formação de professores. Este parece, por sua vez, modelo vantajoso de maneira como os docentes são treinados e preparados para interagir de maneira eficaz no ambiente escolar, sintonizados com as demandas emergentes da sociedade digital. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial. Formação Docente. Desafios. Oportunidades | pt_BR |
Título: dc.title | IA na formação docente: era digital SIM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons