Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Pinho, Raphaela Gemaque de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-07T14:15:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-07T14:15:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.amplamentecursos.com/inovacoes-no-ensino-aprendizagem | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738800 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Quando se trata da educação no âmbito da formação escolar, veem-se constantes debates a respeito das formas mais adequadas para promover as relações que permeiam o conhecimento. Percebe-se cada vez melhor a sutileza com que se processa a relação ensino-aprendizagem. Pedagogos consagrados estão de acordo com Paulo Freire: “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou construção”. Surgem, então, novos desafios para quem deseja construir métodos e estratégias educacionais de forma refinada, levando em conta a evolução pela qual mestres e alunos trafegam. Esse movimento não ocorre com facilidade, ou seja, opera-se uma revolução. Transformações desse porte causam o já conhecido caos, que só é descrito após sua reorganização. Enquanto ele existe, pouco se percebe a respeito, em virtude do furacão que se agita e dificulta a compreensão pelo tempo nele envolvido. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Róbotica. Tecnologia. Inovação. Ensino-aprendizagem. | pt_BR |
Título: dc.title | Inovações no ensino-aprendizagem: desafios com o uso de robótica educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons