Avaliação da aprendizagem : princípios e perspectivas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Raimundo Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-10-07T01:10:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-10-07T01:10:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738774-
Resumo: dc.description.abstractNeste livro, buscamos abordar o tema da avaliação na prática docente, destacando sobretudo sua importância na construção de uma educação de qualidade. A avaliação é vista como uma atividade constante que vai além de simplesmente medir o desempenho dos alunos. Ela envolve aspectos das relações interpessoais e da reflexão crítica, promovendo uma abordagem mais democrática e inclusiva na educação. O texto começa discutindo a prática tradicional de avaliação, que se baseia em uma estrutura hierárquica na qual o professor é a autoridade central e os alunos são avaliados retrospectivamente. Essa abordagem é criticada por AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: PRINCÍPIOS E PERSPECTIVASpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem : princípios e perspectivaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons