
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NOGUEIRA, SILVIA CRISTINA GOMES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BATISTA, VALTER PEDRO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-06T13:16:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-06T13:16:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738759 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present work is the result of the concerns of the authors, who, during their doctoral training in a postgraduate program in education, had face-to-face classes suspended, and observed an escalation of replacement of face-to-face classes with other training actions mediated by digital technologies. information and communication (TDIC), perceive limits and possibilities for reflection on current practices in this area. Thus, the text presented here is an inflection to the objects and objectives of the studies for the doctoral thesis, but it is justified by the urgency of this process in view of facing educational issues in a period of pandemic due to Covid-19, an infectious disease that led us to everyone to a forced and necessary quarantine, making weaknesses emerge in higher education in Brazil regarding the uses of TDIC. We see this exploratory study as necessary, and we understand it to be a report of our participation at that time, contrasting distance learning and its characteristics with the model adopted, in pandemic times, which we can call emergency remote teaching. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance Education | pt_BR |
| Título: dc.title | HIGHER EDUCATION IN TIMES OF PANDEMIC: EAD OR EMERGENCY REMOTE EDUCATION? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: