Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dullius, Simone Rosanelli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zucolotto, Andréia Modrzejewski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-06T20:40:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-06T20:40:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | ProdutoEducacional Simone.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738756 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional (PE) é o resultado de pesquisa do Mestrado Profissional no Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológico (EPT) do IFRS Campus Porto Alegre/RS, cuja dissertação é intitulada "A DISCIPLINA DE ESTUDOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO CURSO NORMAL E A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COMPROMETIDAS COM A FORMAÇÃO INTEGRAL”. Está vinculado à linha de práticas educativas em EPT. A motivação para o tema é a própria atuação da pesquisadora na Escola Municipal de Educação Básica Liberato Salzano Vieira da Cunha a fim de que possa qualificar a sua atuação profissional na disciplina de Estudos de Ciências da Natureza no Curso Normal, investigando como a referida disciplina do curso pode contribuir para construção de práticas de ensino de ciências comprometidas com a formação integral para as normalistas da referida instituição. A coleta de dados da pesquisa ocorreu a partir de um Teste de Alfabetização Científica Básico Simplificado (TACB-S) e também através de questionário e entrevista semiestruturada. O produto educacional consiste numa sequência didática, no formato de e-book, denominado "PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COMPROMETIDAS COM A FORMAÇÃO INTEGRAL: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O CURSO NORMAL". Esse PE pretende contribuir com a alfabetização científica de estudantes, por meio de uma formação crítica, humana e integral. A sequência didática foi organizada para desenvolver a alfabetização científica no que tange o entendimento da natureza da ciência, o entendimento dos conteúdos da ciência e também o entendimento do impacto da ciência e tecnologia na sociedade e ambiente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 50,6 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas de Ensino de Ciências comprometidas com a formação integral: sequência didática para o Curso Normal | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ProdutoEducacional Simone.pdf | 49,43 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738756/2/ProdutoEducacional Simone.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons