
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, SAYONARA RIBEIRO MARCELINO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARRUDA, EUCÍDIO PIMENTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-05T19:44:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-05T19:44:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738744 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In this study, we aim to analyze the training offered in Stricto Sensu Postgraduate Studies in Education for the development of digital skills. For this purpose, documentary research was carried out through the Sucupira Platform and institutional websites whose curriculum matrices presented evidence of discussions about technologies. The data were analyzed based on the interaction model of different teaching knowledge (pedagogical, specific and technological) called Technological Pedagogical Content Knowledge. We found that digital skills are treated in different dimensions, but it is still incipient in the curricular organization. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | pt_BR |
| Título: dc.title | DIGITAL SKILLS IN POST-GRADUATE TRAINING IN EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| competencias-digitais-na-formacao-pos-graduacao-em-educacao.pdf | 382,46 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738744/1/competencias-digitais-na-formacao-pos-graduacao-em-educacao.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: