Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, VICTOR HUGO DE ARAÚJO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, CAROLINE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, ANA CLÁUDIA ALVES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BELFORT, GABRIEL RIBEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RAZUK, LEANY FONSECA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, FELIPE GARCIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERRI, BÁRBARA MAYUMI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BORGES, JÉSSICA SALOMÃO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-04T19:30:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-04T19:30:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738709 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The emergence of the Covid-19 pandemic and all its transmission dynamics elucidated the importance of self-care and the role of each citizen in containing the spread of the disease. In the particular scenario of Covid-19 in Brazil, with strong economic disparities, wear and tear on the health system and political crisis, popular health education was compromised and the level of health literacy of each citizen proves to be decisive for the necessary understanding about of the new coronavirus and the promotion of self-care in the face of this disease. In this sense, this work aims to describe the results of a scientific initiation project, of a qualitative nature and of an exploratory and interpretative nature, which aimed to analyze the level of health literacy and the implications of an approach using multimodal language in questions involving Covid-19 in truck drivers who commonly travel along the Bioceanic Route. With the concept of emergency epistemology, proposed by Margaret Sommerville, interviews were carried out with around 11 truck drivers who travel on the Bioceanic Route, in which it was possible to discuss concepts and analyze the level of health literacy related to Covid-19 in the researched population. With this study, we glimpsed the perceptions of the truck driver population regarding the main topics in relation to Covid-19, even though a portion of those interviewed had few years of study, it was considered that the majority of research participants had a level of literacy in Health appropriate in relation to the dynamics of the disease. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | THE CHALLENGES OF THE PANDEMIC SCENARIO AND HEALTH LITERACY: A BIOPSYCHOSOCIAL APPROACH FOR ANALYSIS OF COVID-19 CONCEPTS IN THE CONTEXT OF THE BIOCEANIC ROUTE (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
os-desafios-do-cenario-pandemico-e-o-letramentoa.pdf | 629.65 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738709/1/os-desafios-do-cenario-pandemico-e-o-letramentoa.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: