Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Regiane Tavares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NATÁRIO, Elisete Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-04T13:06:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-04T13:06:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Desenvolvimento moral- sequência didatica. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738697 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional refere-se à pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos – SP cujo o título é Desenvolvimento Sociomoral do 9º Ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Baixada Santista. Tem como objetivo realizar uma sequência didática sobre o desenvolvimento sociomoral e da autonomia moral por meio do diálogo para os docentes do ensino fundamental. O público-alvo deste material são os professores do Ensino Fundamental em sua formação inicial e continuada. Este produto tem o intuito de auxiliar os professores em sua formação inicial e continuada com arcabouços textuais, práticas e estratégias por meio de uma sequência didática que visa auxiliar no desenvolvimento sociomoral em sala de aula por meio da dialogicidade na construção das relações interpessoais. Tem como destaque favorecer a compreensão das regras e combinados que auxiliam no desenvolvimento da autonomia moral do estudante; a construção das regras e combinados com os estudantes com o intuito de promover a cooperação e a autonomia em sala de aula. Por fim, oportuniza a apresentação e discussão dos recursos que levam à reflexão, autorreflexão e desenvolvimento das relações interpessoais em sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1777 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ambiente sociomoral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | autonomia moral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | desenvolvimento do juízo moral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | diálogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | relações interpessoais | pt_BR |
Título: dc.title | DESENVOLVIMENTO DO AMBIENTE SOCIOMORAL E DA AUTONOMIA MORAL DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL -– SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas Docentes do Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa da Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Desenvolvimento moral- sequência didatica.pdf | Sequência Didática | 1,78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/738697/2/Desenvolvimento moral- sequência didatica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons