
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, EDLAUVA OLIVEIRA DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GHEDIN, EVANDRO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-10-03T14:37:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-10-03T14:37:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/738683 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This work consists of an excerpt from a doctoral research, with the guiding question: Who are the beginning teachers who teach mathematics in the municipal network of Boa Vista? The general objective is to build a profile of this group of teachers, being a fundamental element to understand their training needs, since the object of study of the thesis are the training needs of beginning teachers who teach mathematics. The theoretical framework was built based on three central concepts: training needs, beginning teachers and training of teachers who teach mathematics in the initial years. The research methodology includes a questionnaire and partially structured collective interview. The questionnaire was applied to a group of 62 subjects and the interview was carried out with 06 teachers. The results point to a predominantly female professional profile, made up of teachers with up to five years of teaching, mostly trained in private institutions and with a trajectory marked by difficulties in carrying out studies, which interferes, in some cases, in the relationship of subjects with mathematics. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Beginning teacher | pt_BR |
| Título: dc.title | WHO ARE THE BEGINNING TEACHERS WHO TEACH MATHEMATICS IN THE EARLY YEARS OF THE MUNICIPAL NETWORK OF BOA VISTA-RR? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: